“O LAFO tem como objetivo aumentar sua referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Fácies Orgânica e estudo da matéria orgânica dispersa para manter uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos. A Política da Qualidade do LAFO define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento de suas pesquisas. Aplicando a Política de Qualidade, o LAFO compromete-se com:
a) A Política de Gestão: a qual se encontra, atualmente, em processo de documentação e será mantida em todos os níveis do LAFO;
b) O LAFO se compromete a oferecer serviços aos seus clientes em conformidade com as normatizações vigentes verificando as suas necessidades e realizando seu atendimento emparelhado com os requisitos normativos;
c). Os objetivos da Qualidade, para atender as normas ISO 9001:2015, são definidos anualmente, de forma clara, no planejamento estratégico do LAFO para efeito da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade do LAFO;
d) O LAFO, através de seus planos, programas e procedimentos de treinamento, garante que a sua política de gestão da qualidade esteja implementada e que todo o pessoal envolvido nas atividades esteja familiarizado com a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade;
e) O LAFO tem compromisso de cumprir a legislação, regulamentos em vigor e outros requisitos subscritos pelo mesmo;
f) O LAFO garante a divulgação da sua política de gestão da qualidade para toda sua equipe ou àqueles que trabalhem em seu nome para conscientizá-los de suas obrigações pessoais relacionadas à Qualidade. Esta política está disponível às partes interessadas e ao público em geral no quadro do LAFO e no site (em construção) do LAFO.
g) A política de gestão da qualidade é revista anualmente em reunião apropriada de análise crítica da coordenação;
h) A conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade do LAFO é assegurada através das auditorias internas e do Programa Self Audit da COPPE-Q .”